Equipe do Google Maps vai registrar as paisagens de Itapemirim na próxima semana

As imagens serão disponibilizadas no Google Maps e pelo Google Earth, por meio do Street View, com vistas panorâmicas dos principais pontos turísticos do município

Icon
Um dos pontos turísticos que serão visitados está o Frade a Freira, um dos principais de Itapemirim
Foto: ​Alissandra Mendes

A partir de segunda-feira (8), uma equipe do Google Maps vai visitar o município de Itapemirim para registrar 10 pontos turísticos entre praias e monumentos históricos, além de traçar rotas com dicas de hospedagens, restaurantes e roteiros de acesso à cidade. O objetivo é capturar imagens em 360 graus e mostrar com detalhes as belezas do município.

A equipe ficará na cidade até quarta-feira (10), e será acompanhada por representantes da Secretaria Municipal de Turismo. Todas as imagens serão disponibilizadas pelo Google Maps e pelo Google Earth, por meio do Street View, que mostra vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical, além de permitir que os usuários vejam partes de algumas regiões ao nível do chão/solo.

A equipe credenciada do Google irá percorrer pontos turísticos, como: Igreja Nossa Senhora do Amparo, Monte Aghá, praias de Itaoca e Itaipava, Frade e a Freira, Lagoa Guanandy e a sede da associação de artesãos.

Através do acesso a imagens de Itapemirim, os internautas terão maior facilidade para planejar visitas, traçar rotas que poderão ser feitas de carro, usando o transporte público, a bicicleta ou a pé. Quando existir vários trajetos, o melhor para seu destino será mostrado em azul e em primeiro lugar. Outros trajetos aparecem em cinza no mapa.