Mimoso do Sul em estado de alerta com a enchente

O município recebeu a visita do presidente do Incaper Evair de Melo que fez a vistoria dos distritos avaliando a situação das propriedades rurais.

Fotos: Beto Barbosa
Icon

O município de Mimoso do Sul passa por situação de alerta com a cheia do rio Muqui do Sul que ocorre desde a noite de quarta-feira, 11, a partir das 22 horas, quando o nível subiu rapidamente assustando moradores e comerciantes da Sede e do distrito de Santo Antônio do Muqui que é o mais atingido.

A Defesa Civil Municipal informa que os casos mais graves são de duas famílias desalojadas, a obstrução da ponte que liga a localidade de Palestina aos distritos de Santo Antônio do Muqui, São Pedro do Itabapoana e Conceição do Muqui, o deslizamento de uma pedra para a estrada principal da localidade de Serra da Pratinha e a queda de barreiras em Conceição do Muqui.

O município recebeu a visita do presidente do Incaper Evair de Melo que fez a vistoria dos distritos avaliando a situação das propriedades rurais. O Corpo de Bombeiros chegou ao município às 15h para vistoriar a Sede e distritos, acompanhados da Defesa Civil Militar, prometendo um laudo completo para a manhã dessa sexta-feira.

O plantão da Defesa Civil Municipal é de 24h atendendo no andar térreo da Prefeitura, no centro da cidade, ou pelos telefones 28 3555-4340 (dia) e/ou 28 3555-0576/9-9964-3985 (dia/noite). A Prefeitura disponibilizou a quadra do Polivalente e o Ginásio de Esportes para atender a população em caso de necessidade.

Icon